Você sempre quis sabe mais s sobre vendas pela fotolog/intenet?
Veja na integra entrevista com as apegadas para revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” reportagem por Viviane Maia sobre fotologs e vendas on-line.
- Quem teve a idéia de vender por meio do fotolog, como surgiu a idéia?
A idéia surgiu de forma despretensiosa, já que em um primeiro momento, o fotolog foi criado apenas para divulgação da marca... As vendas aconteceram mais tarde, como conseqüência.
- Quais são as dificuldades?
Na venda por internet não existem grandes dificuldades, um ponto negativo é que as vendas às vezes demoram até 15 dias para se concretizarem entre trocas de e-mail, depósito, conferência da mercadoria e postagem no correio.
Mas muitas vezes o fotolog funciona como uma forma de divulgação, se o cliente gosta, ele entra no site, pesquisa e muitas vezes opta por finalizar sua compra em nossa loja ( espaço físico).
- Como você se preocupa em atender seus clientes? Há atrasos na entrega? O pedido é feito por e-mail e a venda é finalizada como?
Assim que o cliente envia um e-mail demonstrando interesse por determinado produto, já respondo explicando o funcionamento do sistema de vendas pela Net.
O cliente envia a referência da peça que gostou ( ex. camiseta Carambola) juntamente com o num. do seu cep e numeração desejada ( P, M, G).
Calculamos o valor do frete e enviamos os dados bancários para deposito!
Após a confirmação de depósito , despachamos a encomenda por Pac, Sedex ou envio normal
Não há atrasos na entrega pois eu deixo bem claro para o cliente os tipos de postagens disponíveis, prazo de entrega e valor. Já que é o próprio cliente que arca com o frete, deixo claro para evitar maiores surpresas..
Muitas vezes o cliente opta pelo envio normal ( que é o tipo de frete mais barato), mas se esquece que demora por volta de 15 dias, tem que retirar a encomenda nos correios, fora que não é a forma mais segura de envio...
Aí o cliente me escreve diariamente perguntando:
"-Ainda não chegou, quando vai chegar? Quando? Amanhã?"
Respondo:
-Lembra? Eu avisei que demorava por volta de 15 dias...( *rsrsrsr)
Não tem muito o que fazer, a não ser, esperar o recebimento da mercadoria...
- Qual é o perfil de seu consumidor?
Na internet a maioria são jovens de 14 à 30 anos, logados na rede, à procura de um produto diferenciado, por um preço acessível.
- O que faz com que eles comprem de vcs e não de um site de comércio eletrônico? Os produtos? Quais são seus diferenciais?
Costumo dizer que os clientes da internet são clientes fiéis, pois é um tanto quanto chato e demorado, fazer a compras fora do sistema e-commerce( tem que aguardar a resposta de e- mail, checar a disponibilidade da peça, o cliente fazer o depósito, etc..)
Mas mesmo assim as pessoas compram e aguardam novidades!
Estamos com planos futuros de implantar um sistema e-commerce em nosso site, que aceitaria inclusive cartões de crédito.
O diferencial da Apego são roupas jovens, com um trabalho bacana de estamparia, à preços acessíveis...
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